top of page

2020: ano-chave para o planeta e para a ciência

No dia 11 de março, a RedeComCiência e o Consulado Britânico em São Paulo organizaram um evento conjunto com representantes da Royal Society do Reino Unido, em que se discutiu 2020 como um ano-chave para o planeta e para a ciência. A abertura ficou a cargo de Meghie Rodrigues, jornalista e diretora de Integração Nacional da RedeComCiência. O Prof. Dr. Richard Catlow, vice-presidente e secretário de Relações Exteriores da Royal Society, falou sobre o papel da ciência e da tecnologia no enfrentamento das mudanças climáticas e seus impactos, e também sobre a importância da colaboração internacional para os esforços de pesquisa no enfrentamento global desta questão.

Andrew Allen, diretor de Assuntos Internacionais e Estratégia Global da Royal Society, relatou o andamento das atividades conjuntas de cientistas do Reino Unido e do Brasil. Ele falou sobre o programa UK Talent Visa, que facilita a entrada de pesquisadores estrangeiros no Reino Unido, e também sobre programas de fomento à pesquisa como o Fundo Newton e apoio para reuniões internacionais.

Participaram do debate, pela Redecomciência, Roxana Tabakman, diretora de Parcerias e Conteúdo e os membros Graciele Oliveira e Daniel Dieb.


Fundada em 1660, a Royal Society é uma instituição acadêmica independente para a promoção da excelência na ciência.


ree

Eveline Araújo (Cine Tornado Festival), Andrew Allen (Royal Society), Roxana Tabakman (RedeComCiência), Graciele Oliveira (RedeComCiência), Meghie Rodrigues (RedeComCiência), Richard Catlow (Royal Society), Daniel Dieb (RedeComCiência) e Reinaldo Canto (Agência Envolverde)


ree

Da esquerda para a direita: Andrew Allen, Meghie Rodrigues e Richard Catlow



Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page