top of page

2020: ano-chave para o planeta e para a ciência

No dia 11 de março, a RedeComCiência e o Consulado Britânico em São Paulo organizaram um evento conjunto com representantes da Royal Society do Reino Unido, em que se discutiu 2020 como um ano-chave para o planeta e para a ciência. A abertura ficou a cargo de Meghie Rodrigues, jornalista e diretora de Integração Nacional da RedeComCiência. O Prof. Dr. Richard Catlow, vice-presidente e secretário de Relações Exteriores da Royal Society, falou sobre o papel da ciência e da tecnologia no enfrentamento das mudanças climáticas e seus impactos, e também sobre a importância da colaboração internacional para os esforços de pesquisa no enfrentamento global desta questão.

Andrew Allen, diretor de Assuntos Internacionais e Estratégia Global da Royal Society, relatou o andamento das atividades conjuntas de cientistas do Reino Unido e do Brasil. Ele falou sobre o programa UK Talent Visa, que facilita a entrada de pesquisadores estrangeiros no Reino Unido, e também sobre programas de fomento à pesquisa como o Fundo Newton e apoio para reuniões internacionais.

Participaram do debate, pela Redecomciência, Roxana Tabakman, diretora de Parcerias e Conteúdo e os membros Graciele Oliveira e Daniel Dieb.


Fundada em 1660, a Royal Society é uma instituição acadêmica independente para a promoção da excelência na ciência.

 

Eveline Araújo (Cine Tornado Festival), Andrew Allen (Royal Society), Roxana Tabakman (RedeComCiência), Graciele Oliveira (RedeComCiência), Meghie Rodrigues (RedeComCiência), Richard Catlow (Royal Society), Daniel Dieb (RedeComCiência) e Reinaldo Canto (Agência Envolverde)


Da esquerda para a direita: Andrew Allen, Meghie Rodrigues e Richard Catlow



Post: Blog2_Post
bottom of page