• RedeComCiencia

RedeComCiência lança série sobre produção de jornalismo científico no YouTube


A RedeComCiência está lançando um novo projeto: o Jornalismo Científico em 5 minutos. Trata-se de uma série de vídeos com dicas práticas sobre jornalismo de ciência.


No primeiro vídeo da série, que será publicado no dia 29 de março no canal da RedeComCiência no YouTube, a jornalista Amanda Milléo compartilhará dicas valiosas sobre como encontrar as melhores fontes para discutir assuntos científicos.


Novos vídeos serão lançados quinzenalmente para tratar de temas como: onde buscar pautas relacionadas à ciência, quais são as oportunidades de carreira para jornalistas especializados na área, como abordar controvérsias científicas, entre outros.


O objetivo é estimular o interesse pelo jornalismo científico no Brasil e apontar recursos úteis para profissionais que querem se capacitar na área e, também, para estudantes que tenham interesse na cobertura de ciência, tecnologia e saúde. O material é organizado por membros da rede, profissionais atuantes em diferentes áreas e partes do Brasil. A curadoria é da jornalista e diretora de Comunicação e Conteúdo da RedeComCiência, Mariana Lenharo.


Inscreva-se no canal da RedeComCiência no YouTube para ser notificado quando novos vídeos forem publicados: bit.ly/youtube-redecomciencia.

112 views0 comments